Felicidade independente

16:10


Ao longo dos anos, aprendemos muito ou quase nada sobre a vida. Isso define como levamos a vida, se com leveza ou com dureza. Se vivemos ou sobrevivemos. Então vamos lá ao que aprendi. Aprendi que o erro é inevitável, e que nem com toda sabedoria do mundo eu seria poupada de errar novamente, porque cada erro, cada tropeço foi fundamental para meu crescimento, ou simplesmente para aumentar o meu papel de trouxa. A felicidade douradora na verdade nunca existirá, cabe a você colecionar os momentos felizes e usufruir o máximo deles. 
E o amor? Ah... o amor, este me ensinou que a felicidade não vem com ele. Esse é o motivo das tão famosas decepções amorosas. Procuramos a felicidade em outros, me refiro não só no namoro, no casamento mas sim muitas vezes nas amizades. E quando não a encontramos ficamos de coração partido. Muitos não entenderam isso, outros debocharam da sua cara falando que é mentira pois são felizes com seus relacionamentos, e ainda tem uma parcela de pessoas que aprenderam isso de uma maneira bem difícil e dolorosa. 
A verdade é que devemos buscar a felicidade, os momentos felizes por si só, não isolados mas sem esperar dos outros. O benefício da felicidade sozinha é bem mais amplo do que pensamos. Quando sonhamos e realizamos com o nosso próprio "suor" é bem mais saboroso. E quando conquistamos nossa felicidade sozinhos nada nos tira. Ela é independente das circunstancias da vida, somos independentes. Tente, e verá que só poderá fazer alguém feliz sendo feliz com ela. A vida será bem mais colorida quando o riso e o sorriso conjunto for verdadeiro, quando pararmos de fingir uma felicidade e realmente começarmos a vivê-la. Foque em você, depois complete a felicidade de alguém. Nunca pergunte o que pode te fazer feliz ou quem pode te fazer feliz, sempre pergunte, quem pode completar sua felicidade.
Aí sim podemos nos jogar no amor, aí sim podemos fazer o outro feliz. Esse é o meu dilema, pois como fazer o outro feliz sem me machucar? Me fazendo feliz primeiro, desse modo não escoro na felicidade alheia e nem faço dela um alicerce para minha vida. Assim serei mais imune, ou às vezes todo esse conhecimento não lhe sirva de nada, e como dito anteriormente você erre de novo, e de novo, e mais muitas outras vezes, pois nada nos poupará de sofrermos, sorrimos, chorarmos e errarmos novamente.

You Might Also Like

2 comentários

  1. lindas reflexões, sério.
    e é tão bom aprender com a vida, com erros e com acerto né? :} E felicidade sozinha é o primeiro passo para felicidade geral :}
    Beijos,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado linda, é preciso conquistar essa independência!

      Excluir

Flickr Images

Subscribe