Cronograma Capilar

20:32


Olá meninas, tudo bem?

Hoje trago para vocês algo que se seguido a risca pode ser a solução de muitos problemas capilares existentes por ai, o famoso cronograma capilar é o caminho certo para a obtenção de um cabelo saudável. 



No decorrer do dia a dia, seja por exposição ao sol, poluição, secador, chapinha e diversas outras ações do cotidiano, tendemos a perder nutrientes presentes em nossos cabelos, o cronograma capilar age justamente na reposição desta perca. Basicamente é como uma alimentação para os fios, colaborando para um aspecto bonito.


O cronograma é composto por três fases: Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

Hidratação: Serve para repor a água nos fios, indicado para cabelos ressecados, sem brilho e com frizz.
Produtos: os que contém pantenol, silicones, a base de frutas, vitaminas, glicerina, Aloe Vera, açúcar, etc.

Nutrição: É usada na devolução dos lipídios e nutrientes, o que é tiro e queda nos cabelos com ressecamento, sem balanço e porosos.
Produtos: Óleos vegetais extravirgens, manteiga e tutano.
(Nessa fase eu gosto de usar uma receita caseira com azeite de oliva que em breve postarei para vocês aqui no blog).

Reconstrução: Serve para repor proteínas e aminoácidos e é ideal para cabelos que estejam porosos, finos e quebradiços.
Produtos: A base de creatina, queratina, colágeno, etc.
É importante visar que a reconstrução é uma fase mais “pesada” do cronograma, por isso é feita em intervalos maiores de tempo.

Para montar o seu cronograma capilar, é necessário identificar o que o seu cabelo mais precisa e assim focar no que os fios carecem. Cada cabelo é de um jeito, portanto você sabendo o que o seu precisa vai te ajudar a chegar no efeito desejado. 


O intervalo entre cada procedimento é de 48 horas. 


No primeiro mês você pode seguir a tabela oficial do cronograma para depois encaixar de acordo com sua agenda, ao decorrer do tempo você pode ir substituindo para o que o seu cabelo estiver precisando mais.



O legal é que tem várias receitinhas caseiras na internet muito boas por sinal, o que exclui a necessidade de gastar muito, mas é claro que é importante se ligar a fontes confiáveis. 

Depois de 4 semanas, você pode montar um novo cronograma baseando-se com o exemplo abaixo:

                                


Pretendo postar uma série de posts relacionado ao cronograma, indicando produtos e hidratações que possam colaborar para o funcionamento.


Eu tinha começado a fazer, mas depois que cortei o meu long bob acabei dando uma relaxada, mas como um cabelo bom não se conquista com um estalar de dedos, vamos trabalhar para isso não é? Não deixe a preguiça te dominar, sei como desanima ter que trocar a hidratação semanal para uma rotina de 48 horas, mas o resultado vale muito a pena. 



Mabi xX

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images

Subscribe