Dica: pincéis de maquiagem

23:05

Minhas amigas sempre me pedem dicas sobre maquiagem. Me perguntam sobre algum produto, sobre uma marca, e eu sempre ajudo.
Pensando nisso decidi fazer uma seção aqui no nosso blog pra dar alguns concelhos sobre o pouco que sei sobre o assunto.

Sou viciada em maquiagem, não sou nenhuma Bruna Tavares (minha blogueira favorita nesse quesito) da vida, mas eu me viro, e no pouco que faço muitos elogiam.
Claro que a experiencia vem com o tempo, por isso sempre que tenho uma oportunidade eu treino em mim algumas makes, técnicas diferentes e combinação de cores.

Pra começar, vou falar dos pincéis. Afinal, eles ajudam e muito no resultado final da maquiagem.
Eu não acho necessário pra quem está começando comprar um kit com 58 pincéis - nem sei se existe, mas é só um exemplo.
Eu quando comecei a me interessar pela maquiagem comprei um kit da Macrilan com 8 pincéis e foi o ideal. O kit continha:
  • Pincel para pó;
  • pincel para blush;
  • pincel chanfrado;
  • pincel vassourinha;
  • pincel para aplicar sombra;
  • pincel para sobrancelha;
  • 2 pinceis para esfumar.
Achei a compra muito válida e na época não devo ter pago mais de R$50.

Indo para o que interessa, antes de você começar a investir em produtos mais caros, procure investir em produtos mais baratos, incluindo os pincéis e as maquiagens. Eu sei que é um sonho de consumo ter um batom da MAC pra chamar de seu, uma Naked pra poder fazer um olho esfumado bapho, mas antes de gastar muito em um produto desses, comece praticando pelos mais baratinhos. Esses podem te impressionar.

Na minha humilde opinião, os pincéis mais necessários pra quem quer começar são os mais básicos mesmo:
  • Pincel de pó - acho que o acabamento com o pincel é muito mais natural que o da esponja que vem no produto;
  • pincel de blush - mesmo caso, a aplicação fica mais leve e mais natural;
  • pincel de esfumar - esse é o mais essencial de todos. O acabamento do olho esfumado não é o mesmo sem o pincel, o dedinho anelar até que fica bacana, mas nada supera um bom pincel de esfumar;
  • pincel chanfrado - para o delineado ou corrigir as sobrancelhas. Eu uso nas sobrancelhas e as vezes para fazer alguns detalhes nos olhos.
Tirando o pincel de esfumar, todos os outros vivem na minha necessaire, só tiro para lavar.
A respeito do material deles, a diferença é que os pincéis com cerdas naturais são mais indicados para aplicação de produtos em pó, e os de cerdas sintéticas são melhores para produtos em creme ou líquidos. Mas depende de cada pessoa, todo mundo tem suas preferencias particulares.

Invista naqueles mais baratos - mas pesquise bastante nas resenhas, antes de investir em um produto caro demais. Os mais de 200 reais em um pincel da MAC podem ser mais bem gastos com produtos mais baratos e com uma qualidade bacana também.

Eloá ❤️ • instagram: @eloahenriquess

You Might Also Like

2 comentários

  1. Gostei das ideias rs Parabéns pelo Blog! Estou te seguindo, segue de volta? Se quiser, passa no meu blog: deborateconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Seja muito bem vinda ao nosso blog :)
      P.S: acabei de te seguir!

      Excluir

Flickr Images

Subscribe